Biblia Online

programa Ligação Gospel

sábado, 30 de junho de 2012

A CBF “BATEU PINO”




Fui claro, e parecia estar adivinhando, ao afirmar que a CBF iria cometer o maior “mico” na história do futebol brasileiro. E não deu outra. Em menos de 24 horas após a minha afirmativa a ex- poderosa Confederação Brasileira de Futebol recuou de maneira vexatória numa patente demonstração de queda de poder.
Não querendo reconhecer seu erro e procurando demonstrar poder, tentou influenciar na decisão do Treze ao garantir – falsa promessa – que a Série C seria iniciada e que o clube paraibano seria punido severamente por ter recorrido a Justiça Comum. Puro engano. Erro mesmo. O tiro saiu pela culatra. A Paraíba mostrou capacidade jurídica.
Depois de ganhar oito vezes seguidas da CBF - verdadeira goleada jurídica - nas tentativas de anular pedido de Liminar favorecidas ao Treze, mais uma vitória, a nona, “fechou o firo” e fez a CBF, o STJD e o Rio Branco (AC) “botar a viola no saco” e incluir o Treze na competição, Série C, como de fato pretendia o “Galo da Borborema” invocando seu direito.
Pra “fechar a conta”, mais uma vez, a Justiça da Paraíba ampliou o placar para 9 a 0 com o Juiz Substituto da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Falkandre de Sousa Queiróz, deferindo o pedido de Liminar interposto pelo Treze contra a CBCF, o STJD e o Rio Branco (AC) obrigando os citados, em caso de descumprimento, ao pagamento de multas pesadíssimas.
No deferimento do pedido de Liminar o Juiz ainda elevou a multa em caso de descumprimento. A CBF, o STJD e o Rio Branco (AC) serão obrigados a pagar R$ 100 mil por dia, sem teto máximo, em caso de início da competição sem a participação do Treze, e mais R$ 5 mil para cada dia de atraso no descumprimento da decisão.
Foi realmente uma “cacetada” na CBF, causadora de todo problema com a “tabelinha torta” combinada com o Rio Branco. Uma “aula” jurídica aos membros do STJD que tentaram se associar a decisão da CBF. Um exemplo aos clubes brasileiro que há muitos anos vem mantendo os mesmos dirigentes na CBF e Federações
Mudanças, Já! Aos poucos, com decisões corajosas exemplificadas pelos dirigentes do Treze, a mudança está próxima. Não só na CBF como também em muitas Federações, tal qual a da Paraíba que há mais de 25 anos é comandada pela mesma família: Gomes. O futebol brasileiro está carente de renovação. Caso contrário a Copa de 2014 vai pro “beleléu”.
O “Galo” deu o grito. “Ciscou” na estrutura da CBCF e com certeza abriu caminho para outros gritos. A sua luta contra o poder - vitória de goleada por 9 a 0 - dá a todos nós a esperança de que, mesmo em tempo de Copa do Mundo, o futebol brasileiro pode dar uma guinada na busca pela verdade, segurança, estabilidade e moralidade. MUDANÇA, JÁ!
O “pino” batido pela CBF provou que não é imbatível. Necessário se faz, apenas, que homens corajosos, dirigentes independentes e voltados para a moralidade do nosso futebol, ajam de maneira coerente com a vontade do desportista, do torcedor. A hora está chegando. De agora em diante os dirigentes da CBF pensarão duas vezes antes da palavra final.

(P/P Adamastor Chaves)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

QUE PAÍS É ESSE!




Está difícil acreditar que estou no Brasil onde se prega a democracia, o respeito ao direito do homem. A cada dia que passa acredito menos nos nossos poderes. E olhe que temos constantes exemplos desde a política, a segurança, a liberdade de expressão e o direito de ir e vir.
Nesse embate CBF x Treze da Paraíba o nosso representante paraibano tem total e irrestrita razão. Acontece que a desorganizada CBF não quer reconhecer o seu erro e, pasmem, ainda encontra apoio em determinado seguimento da justiça. No caso a Desportiva.
A entidade nacional que rege o nosso futebol já faz tempo que está desorganizada, desacreditada, principalmente pela maneira ilegal, irreal e ditatorial como vem regendo o que deveria ser de maneira democrática, organizada, participativa e sem arrogância tal qual se comporta.
E não só a CBCF, mas quase todas as Federações de Futebol do País comungam de igual conduta. A nossa, a da Paraíba, por exemplo, já se tornou um patrimônio da família Gomes. Começou com Dr. Juraci Pedro Gomes, hoje está sob o comando da sua esposa Dra. Rosilene de Araújo Gomes.
Há mais de 20 anos que os Gomes dominam nosso futebol, fato que tem levado ao regresso, haja vista a Paraíba já ter sido destaque nacional com participações inesquecíveis ao tempo em que a coisa era levada a sério. Já fomos da elite do futebol brasileiro, hoje estamos no caminho da Série Z.
No caso do Treze, com toda e total razão, a nossa Federação não dá uma “mãozinha” favorável. Cala-se completamente para não perder a “boquinha” da CBF com viagens internacionais e outras. O “Galo” luta sozinho sem nenhum apoio logístico, sequer, da FPF.
Estou torcendo e dando razão a direção galista que não se curvou a CBF e, dentro do seu direito cristalino, tem se comportado com altivez sempre buscando o remédio jurídico que a CBF não quer reconhecer. A nossa Justiça também dá suas “mancadas” deixando a desejar suas decisões.
O Treze não está querendo tirar direito de ninguém. Está buscando o seu. E nesse ponto deve seguir, mesmo porque o STJD não pode, constitucionalmente, sobrepor suas decisões às da Justiça Comum. Hoje o placar está Treze 8 x 0 CBF. E nessa goleada de entendimentos está a prova do direito.
Agora nos resta assistir outra peleja: Justiça Comum x STJD. Se há justiça no Brasil, se prevalece o que determina a Constituição e se realmente estamos num País democrático, acredito que a CBF vai pagar o maior “mico” da história esportiva mundial ao fazer acordo estranho e não segurar a “peteca”. Que País é esse! Na CBF e Federações, MUDANÇAS JÁ!
(P/P Adamastor Chaves)


quinta-feira, 28 de junho de 2012

PREFEITURA DE SOSSEGO VAI ENTREGAR 30 NOVAS CASAS POPULARES NA CIDADE


Nesta sexta-feira, 30, em ato institucional, a Prefeitura Municipal de Sossego estará entregando as pessoas devidamente cadastradas no Projeto Minha Casa, Minha Vida II, 30 novas moradias populares construídas em parcerias com a CEHAP e Ministério das Cidades.
Prefeitura, Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) e Ministérios das Cidades conveniados proporcionaram aos 30 “sem tetos” do perímetro urbano do Município a moradia própria. A Prefeitura doou o terreno, o Estado da Paraíba – CEHAP - a contrapartida e o Ministério das Cidades o financiamento pelo Banco Paulista.
Através de seleção promovida pelo Ministério das Cidades, os novos proprietários de habitações populares do Projeto Minha Casa, Minha Vida II, são os seguintes:
Maria da Luz da Silva Rodrigues
Alex dos Santos Ferreira
Vanildo da Paz Medeiros
Francisco de Assis da Silva Santos
Antonio Márcio Paulo dos Santos
Mariluce do Nascimento Santos Oliveira
Cora Coralina Melo Santos
Damiana dos Santos Oliveira
Cira Maria Inácio Freitas
Edinalva Roque dos Santos
Sebastiana Clementino da Costa
Johnine Valdir dos Santos
João Belo da Silva Júnior
Josefa Faustino de Oliveira
Josefa Mônica Alves
Josilene Simão de Lima
Ana Paulo Ferreira da Silva
Josineide Oliveira do Nascimento
Luciene Angelino dos Santos
Luiz Carlos dos Santos
Vanúzia Florentino dos Santos Dantas
Maria das Dores Cipriano Sousa
Maria de Lurdes Pereira dos Santos
Carliane da Silva Oliveira
Sandra Simone Oliveira Silva
Inácia dos Santos
Maria das Vitórias Vieira dos Santos
Luzia Batista dos Santos
Rita de Cássia dos Santos Gomes
Maria das Vitórias Sipriano Sousa
O ato institucional de entrega das chaves aos respectivos moradores será na entrada principal do Conjunto Habitacional. Cada morador contemplado será anunciado pelo serviço de som instalado no local para recebimento do seu imóvel.
(Matéria P/P Adamastor Chaves)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONVENÇÃO TRANQUILA DA COLIGAÇÃO "UNIDOS POR SOSSEGO"





A convenção da Coligação “Unidos Por Sossego”, cujos partidos apresentaram seus pré-candidatos a prefeito e vereadores com vistas as eleições municipais de 7 de outubro de 2012, foi realizado em clima democrático e presenciado por inúmeros simpatizantes partidários. O ato convencional aconteceu na manhã de sábado, 23, com presenças de todos os pré-candidatos a prefeito e vereadores dos partidos PSD, PMDB, PPS, PDT, PTB e PT da coligação “Unidos Por Sossego”.
O governador em exercício Rômulo Gouveia, acompanhado da deputada Gilma Germano, secretário Manoel Ludgero,  prefeito de Picuí Buba Germano e o ex-prefeito de Sossego Joaquim “Zone” Morais, esteve presente prestigiando a convenção do PSD partido político o qual é presidente estadual. O evento começou as 7 horas e teve encerramento ao meio dia após a assinatura no livro de atas de todos os pré-candidatos a prefeito e vereadores, cuja relação nominal abaixo e seus respectivos partidos:
Prefeito:
PSD – Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos)
Vereador:
PSD – Davi Marques, Joseilson Medeiros (Nilson de Jaime), Jeferson Araújo (Jeferson de Dodó), José Josafá (Zé de Vanja), Manoel Arnaldo (Manoel Biá), Maria Germane, Reginaldo Silva (Aroeira) e Wamberto Lucena.
PPS – José Fernando Junior (Junior de Fernando), Gerailson Pereira e Manoel Messias.
PDT – Marluce Ferreira e Valdete Lucena.
PMDB – José Iraildo
PTB – Heleno dos Santos (Mané de Zé Grosso)
PT – José Francisco (Zeca do Posto)
(Matéria P/P Adamastor Chaves)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fuga da Cadeia de Picuí. Homicidas estão a solta!

Na manhã desta Terça Feira dia 19, cinco (5) presos fugiram da cadeia pública de Picuí. Segundo informações que conseguimos levantar os presos que fugiram foram os seguintes:

Fernando Batista de Souza (Biu de Amadeu) - Homicida com três mortes nas costas

Jerry Adriano (Biu de Jaçanã)- Assaltante da Casa Lotérica de Picuí e Atentou contra a vida de um segurança

Roberto Constantino Dantas (Beto)- Assaltou o Posto de Gasolina de Frei Martinho

Edivaldo Ferreira dos Santos (Doca)- Assaltante dos Correios de Nova Palmeira, Causou uma série de assaltos em 15 dias

Greyguen Rayne da Silva Matos (Latró)- Homicida de Seu Zezito

Eles aproveitaram o momento em que estavam no banho de sol, escalaram o muro e pularam. Uma fuga programada, pois segundo informações de vizinhos, um gol Branco, aguardava parado por trás do muro, veiculo esse usado na fuga. Fugiram em dois veículos sendo um FIESTA BRANCO  e o outro um GOL BRANCO, PLACA PFL 5497, CHASSI-  9BWAA05U8CP034380

Alguns deles são considerados de alta periculosidade.

A direção da cadeia pede a quem tiver alguma pista ligar para o número 3371: 3193.

Via Francisco Araújo

 Alerta- Todos os foragidos tem contato direto com gangues do Rio Grande do Norte, principalmente Jaçanã/RN

Essa fuga já era esperada e o diretor da cadeia pediu mais atenção dos Agentes Penitenciários desde a ultima revista onde foi encontrado uma arma de fogo e a transferência já havia sido solicitada diversas vezes pela direção da cadeia, vale salientar que as paredes da cadeia de Picuí são feitas de Barro. Diversas vezes foi escutado de dentro da cela Biu de Amadeus armando uma fuga, vale agora investigar seus parentes já que as primeiras informações antes da revista seria de que um de seus parentes havia jogado a arma para dentro da Cadeia afim de que o mesmo eliminasse um albergado que havia denunciado os erros dentro da cadeia, TODOS tinham mais de três anos para cumprir em Regime Fechado e já suspeitavam que algum momento seriam transferidos para grandes presídios da Paraíba. O que não se explica é porque Biu de Amadeus estava nesta cela, já que ele estava isolado com Cabeção para evitar fugas, têm que investigar agora se houve também facilitação.

Greyguen Rayner-  Latrocida- Caso Seu Zezito
Doca de Nova Palmeira- Assaltante dos Correios de Nova Palmeira, responde por crimes federais. Altamente perigoso quanto Biu de Amadeus.
Biu de Amadeus- Três Homicídios nas costas.

Jerry Adriano- Biu de Jaçanã, Assaltante da casa Lotérica de Picuí, Alvejou o segurança na fuga..
 
 Fonte: 7° D.R.P.C Picuí 



segunda-feira, 18 de junho de 2012

ACABOU O SONHO DO BI PARA O VASCO DE SOSSEGO




Após desperdiçar três cobranças pênaltis na decisão com o Esporte Clube Cuité, acabou o sonho do Vasco de Sossego na luta pela conquista do bicampeonato da II Copa Seridó-Curimataú. No tempo normal o time vascaíno empatou em 2 a 2 obrigando a decisão na penalidades máximas. Vitória de Cuité por 3 a 1.
Somente a vitória interessava as duas equipes. O empate levaria a decisão para a cobrança de pênaltis. E foi o que realmente aconteceu. No final do tempo regulamentar ficou registrado a igualdade no marcador por 2 a 2, obrigando a definição por cobranças de tiros livres diretos.
O JOGO 
Desfalcado de Sales, seu principal jogador, além das péssimas condições físicas de Mágno, Johnine e Boca, que foram à campo no sacrifício (lesões musculares), o Vasco foi a luta com o objetivo de superar os problemas de contusões ocorridos durante a semana e lutar pela classificação.
Até 30 minutos de jogo as duas equipes se preocupavam em não sofrer gols, deixando para a segunda etapa a iniciativa de procurar o gol. Algumas jogadas isoladas de ambos os ataques até que surgiu o primeiro tento da partida aos 32 minutos através de Cleidizinho aproveitando descuido da zaga vascaína.
O gol de empate do Vasco veio logo em seguida com Chico Queiroz deixando tudo igual e preocupando o time cuitéense. Para a etapa complementar o técnico Degamar, do Vasco de Sossego, optou por dar mais força ofensiva ao meio do campo tirando Junior Gomes para fazer entrar Netinho.
Logo aos 2 minutos da etapa complementar o Esporte Clube Cuité passou novamente a frente do marcador. Paca fez 2 a 1, placar que foi mantido até 37 minutos quando Ozéas, de cabeça, empatou o jogo obrigando a decisão por pênaltis, segundo determinação do Regulamento da competição.
Dos quatro pênaltis cobrados pelo Vasco apenas Boca conseguiu finalizar com êxito. Reinaldo, Ozéas e Juninho desperdiçaram as oportunidades. Pelo Esporte Clube Cuité Randinho perdeu a cobrança, enquanto que Paca, Marciano e Popye, finalizaram com sucesso.
DETALHES TÉCNICOS
Jogo: Vasco 2 (1) x 2 (3) Esporte Clube Cuité (decisão p/pênaltis)
Local: Estádio Municipal Amauri Sales de Lima, emPicuí
Competição: II Copa Seridó-Curimataú – Fase Semifinal
Gols: VASCO - Chico Queiróz (44’/1º) e Ozéas (37’/2º), CUITÉ - Cleidizinho (31’/1º ) e Paca (2’/2º)
Decisão/Pênaltis: VASCO – Boca (+), Reinaldo (-), Ozéas (-) e Juninho (-). EC.CUITÉ – Paca (+), Marciano (+), Popye (+) e Randinho (-).
Árbitro: Franikécil de Sousa (Jaçanã/RN)
Assistentes: Antonio Silva e Neto Costa (Nova Floresta/PB)
Times: VASCO – Renilson., Juninho, Dimas, Reinaldo e Ricardo., Junior Gomes (Netinho), Chico Queiróz (Luan), Mágno (Carlinhos) e Ozéas ., Johnine (Fabiano) e Bóca. Técnico: Degmar. EC. CUITÉ – Sílvio.,  Nem, Anderson, Randinho e Cebolinha., Cícero, Isac (Dinart),   Arthur (Keka) e Cleidizinho (Popye)., Djaime (Marciano) e Junior (Paca). Técnico: Edgard Serrano.
(Matéria p/p Adamastor Chaves}