Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SOSSEGO COMEMOROU O DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Foi comemorado no último dia 21 em Sossego, Sala de eventos do CRAS, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além do grande número de mães, crianças e adolescentes presentes ao evento, o encontro foi realizado em parceria com o CREAS de Santa Rosa. Segundo a coordenação do evento o encontro é realizado anualmente visando conscientizar a sociedade, pais e mães, da importância do combate ao abuso sexual em crianças e adolescentes.

Sob a coordenação do CRAS de Sossego, tendo a frente a Assistente Social Márcia Brilhante, integrada a Secretaria de Ação Social de Sossego, os Conselho Tutelar do Direito da Criança e Adolescente, Mães de alunos do PETI, profissionais da área da assistência social, marcaram presenças. O evento foi aberto ao público. “Foi uma palestra altamente proveitosa onde foi possível maiores esclarecimentos sobre o tema Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, disse a assistente social Márcia Brilhante.”

(P/P Adamastor Chaves)

terça-feira, 22 de maio de 2012

NOVA CRECHE DE SOSSEGO É PADRÃO COM CAPACIDADE PARA ATENDER 120 CRIANÇAS


Maquetre frontal da nova Creche de Sossego
 A Prefeitura Municipal de Sossego, conveniada com o Ministério da Educação, está edificando mais uma Creche, ocupando uma área de 664.50 m2 localizada no antigo terreno do Codecos, que abrigará 120 crianças de 0 a 6 anos e 11 meses divididas em quatro (4) amplas salas. A obra tem o prazo de 180 dias para conclusão e custo de R$ 605.335.16 (seiscentos e cinco mil trezentos e trinta e cinco reais e dezesseis centavos).

A nova creche está em adiantado estado de construção com tendência de ser entregue dentro do prazo previamente estipulado. As quatro amplas salas em construções serão ocupadas por crianças nas seguintes faixas etárias:
Creche/Sala   I – Crianças de 0 a 18 meses
Creche/Sala  II – Crianças de 18 meses a 3 anos
Creche/Sala III – Crianças de 3 a 4 anos
Creche/Pré-Escolar – Crianças de 4 até 6 anos e 11 meses.
Vista parcial da construção da construção daCreche
A creche de Sossego atende o padrão brasileiro de construção exigido pelo Ministério da Educação, tanto em área construída como em ofertas de serviços às crianças nas faixas etárias acima descritas. Para atendimento interno as classes (creches) e outras necessidades será edificada uma caixa para armazenamento de 20 mil litros d`água.
(P/P Adamastor Chaves

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SAÚDE BÁSICA EM SOSSEGO FOI AVALIADA PELO P.M.A.Q


 Com a finalidade de avaliar o conceito básico da saúde no Município de Sossego, membros do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica da Saúde – estiveram reunidos quarta-feira, 16, em Sossego, no Salão de Eventos do CRAS.

A reunião foi bastante proveitosa, segundo Severino Bernardo, coordenador do evento, principalmente porque avaliou o atual estágio de oferta e qualidade da saúde no Município de Sossego, o qual recebeu a avaliação altamente aceitável dentro das condições oferecidas.

“Foi uma reunião onde se fez uma avaliação técnica do atual estágio de oferta da saúde no Município. Chegamos à conclusão que o Município oferece boas condições de saúde, dentro das possibilidades, o que tranqüiliza a todos nós, podendo melhorar ainda mais com a continuidade do Programa” disse o coordenador Severino Bernardo.

A terceira reunião irá acontecer brevemente, no mesmo local, em data à ser marcada pela Secretaria de Saúde do Município. “Vamos realizar mais uma reunião este ano. O objetivo, que é dar a atenção básica à saúde, foi alcançado e para tanto precisamos que o Programa PMAQ tenha continuidade”, finalizou o coordenador Severino Bernardo

(P/P Adamastor Chaves)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

SOSSEGO COMEMOROU O DIA DAS MÃES COM GRANDE FESTA NO GINÁSIO “SERGIMAZÃO

Mães, filhos e netos presentes na Festa do dia das Mães
Com a presença do prefeito Carlinhos, secretários, diretores e convidados, as Mães de Sossego foram recepcionadas no Ginásio Poliesportivo “Sergimazão” na manhã de domingo, 13 de maio, na comemoração do Dia das Mães na cidade de Sossego.

Mais de quinhentas Mães compareceram ao café da manhã e, em seguida, a distribuição de brindes com todas as mães presentes, além de sorteios promovidos pela Secretaria de Ação Social do Município. A Fanfarra Famas abrilhantou a festa musicalmente.

Mães sosseguenses participaram do café da manhã
Nos intervalos entre o café da manhã e premiações os grupos Pró-Jovens e PETI fizeram apresentações culturais recebendo aplausos de todos que se concentraram na manhã de domingo no Ginásio “Sergimazão”. O “Parabéns Pra Você” alusivo ao Dia das Mães foi interpretado musicalmente pela Fanfarra Famas acompanha por um coral de mais de setecentas vózes.

Após o café da manhã, distribuição de brindes com as Mães presentes, sorteios e as apresentações da Fanfarra Famas e dos Grupos Pró-Jovens e PETI, o prefeito Carlinhos falou aos presentes agradecendo a todos e parabenizando todas as Mães de Sossego:

Todas as mães presentes no Ginário receberam brindes
Quero parabenizar as Mães de Sossego por esse dia de muita importância em todo ambiente familiar e dizer que preparamos esta festa com um carinho especial por reconhecer que Mãe é a Rainha do Lar e, para ela, a comemoração deveria ser todos os dias do ano”, disse o Prefeito Carlinhos no encerramento das festividades do Dia das Mães em Sossego.

(P/P Adamastor Chaves)

segunda-feira, 7 de maio de 2012



VASCO DE SOSSEGO EMPATA EM NOVA PALMEIRA

(p/Adamastor Chaves)

Time do Vasco de Sossego
Sérias dificuldades marcaram a estréia do Vasco de Sossego na II Copa de Futebol Amador, domingo, dia 6, em Nova Palmeira, contra a Seleção Rural. O primeiro obstáculo foi a péssima qualidade do campo de jogo localizado no interior de um Parque de Vaquejada, pequeno e muita areia. A segunda foi o bom time nova-palmeirense que, mesmo com um jogador a menos em grande parte do segundo tempo, ofereceu resistência não permitindo ao campeão da temporada passada sair com a vitória: 1x1 foi o resultado do encontro intermunicipal.
Lance do jogo. Campo da Vaqueda
Sem poder jogar um bom futebol de toque de bola, a grande característica do representante sosseguense, haja vista a pequena dimensão do campo de jogo e muita areia, o Vasco foi surpreendido aos 8 minutos de partida. Tiago recebeu livre pela esquerda, numa cochilada da defesa vascaína, e fuzilou o gol de Renilson, abrindo o marcador e dando a impressão que iria tirar proveito da situação. Puro engano. O Vasco chegou ao empate aos 28, ainda do primeiro tempo, com Boca (foto) depois do goleiro Dadá não segurar a bola em cobrança de falta por Sales.
Boca, autor do gol vascaíno
Na etapa complementar aos 11 minutos o zagueiro Bastinho, do Rural de Nova Palmeira, fez falta violenta no atacante Sales e foi expulso. O Vasco não soube aproveitar a inferioridade numérica do adversário, recuou e deu margem ao time da casa pressionar em busca do segundo gol, mesmo desordenado. O time sosseguense parece ter cansado e foi obrigado se fechar na defesa, embora tivesse desperdiçado duas grandes chances.  O meio do campo abriu espaço para o adversário obrigando o técnico João Paulo optar pela proteção ao sistema defensivo com Carlinhos, Chico e Fabinho.
A falta de entrosamento entre os atacantes Sales e Boca foi visível. Bem marcados e obrigados ao jogo aéreo os “homens gol” do Vasco não tiveram boa vida com os zagueiros nova-palmeirenses. Sales ainda ensaiou algumas jogadas individuais, mas recebia implacável marcação, muitas vezes com virilidade e a total passividade do árbitro Hélio Alves que, mesmo tendo mandado Bastinho mais cedo para o “chuveiro”, permitiu que outros atletas usassem e abusassem da pancadaria para parar os jogadores sosseguenses. O empate fez justiça aos dois times.
Detalhes Técnicos:
Jogo: Seleção Rural de Nova Palmeira 1 x 1 Vasco de Sossego
Local: Campo do Parque de Vaquejada, Nova Palmeira
Competição: II Copa de Futebol Amador do Curimataú-Seridó
Rodada: 1ª
Árbitro: Hélio Alves (Cubati/Campina Grande)
Gols: Tiago (8’/1ºt) e Boca (28’/1ºt)
Anormalidade: Bastinho (SR/NP) expulso aos 11’ do 2º tempo
Times: SELEÇÃO RURAL DE NOVA PALMEIRA (1) – Dadá., Marquinhos (Erivan), Márcio, Bastinho (expulso) e Jorge., Ciam, Tiago (Éliton), Junior e Dú (Agtônio)., Everaldo (Emanuel) e Wellington. Técnico: Sam. VASCO DE SOSSEGO (1) – Renilson., Junior, Dimas, Reinaldo e Marcone Lacraia (Fabiano)., Chico Queiróz, Ozéas (Fabinho), Mágno e Netinho (Carlinhos)., Boca e Sales. Técnico: João Paulo.
NOTAS E ATUAÇÕES DOS ATLETAS
Seleção Rural de Nova Palmeira (média 4.70)
Dadá - falhou no gol de empate do Vasco, mas fez boas defesas. Nota 5. Marquinhos – Muito preso na marcação, sem nenhuma produtividade no auxilio ao meio do campo. Nota 3. Márcio – Muito viril nas jogadas divididas e bom rebatedor de bola. Nota 6. Bastinho – Por abusar do jogo violento foi expulso. Nota 1. Cian – Mais um “vigia de defesa”. Sai pouco do seu campo.  Nota 4. Tiago – Enquanto teve fôlego para correr na areia esteve bem em campo. Fez o gol de sua equipe. Foi substituído. Nota 6. Junior – Não apareceu muito no jogo, mas fez um bom trabalho na marcação individual em Sales. Nota 6. – Considerado o mais experiente da equipe não esteve bem e foi substituído. Cansou. Nota 5. Everaldo – Como centroavante não levou perigo ao gol de Renilson. Foi mais auxiliar de defesa. Nota 3. Wellington – O melhor jogador do Rural. Dos seus pés as principais jogadas ofensivas. Nota 8
Vasco de Sossego (média 5,94)
Renilson – Há muito tempo vem se constituindo peça importantíssima nos jogos do Vasco. Fez grandes defesas, principalmente em saídas nas bolas aéreas. Nota 8. Juninho – Bom na marcação. Foi poucas vezes além da linha divisória do campo. Nota 6. Dimas – Zagueiro de raça. Não brinca com a bola dominada. Falta melhorar o condicionamento físico. Nota 6. Reinaldo – O melhor do sistema defensivo. Sabe ser técnico e rebatedor quando necessário. Bom chute. Nota 8. Marcone Lacraia – Jogou poucos minutos. Entrou no sacrifício. Nota 2. Fabiano – Excelente substituto de Marcone. Deu conta do recado e foi importante na hora de fazer valer a experiência. Nota 6 – Chico Queiroz – Muita luta como primeiro volante. Ficou preso no seu campo de jogo auxiliando a defesa. Valeu a experiência na hora do sufoco. Nota 7. Mágno – Excelente primeiro tempo. Cansou e abandonou o sistema de armação no segundo tempo. Nota 6. Netinho – Mesmo inexperiente lutou muito enquanto esteve em campo. Nota 5. Carlinhos - entrou na etapa complementar com a missão de dar proteção ao sistema defensivo e o fez muito bem. Nota 5. Ozéas – Bastante luta no tempo inicial. Cansou e foi substituído. Nota 5. Fabinho – Muita luta. Bom marcador, mas carente de melhor entrosamento com o restante da equipe. Entrou no segundo tempo. Nota 4. Bóca – Jogador inteligente, mas sem o entrosamento necessário com os demais companheiros de ataque. Fez o gol. Foi bastante vigiado pelos defensores. Nota 7. Sales – Jogador técnico, bastante conhecido na região. Bateu a falta com maestria provocando o rebote para a marcação do gol vascaíno. Mesmo bem marcado, e com violência, fez excelentes jogadas individuais. Nota 8