Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 30 de abril de 2012

SOSSEGO COMEMOROU 18 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM FESTAS


Durante três dias o município de Sossego foi palco de festividades comemorativas aos 18 anos de emancipação política. Tudo começou na sexta-feira, 27, com o Culto em Ação de Graças, pregações de vários pastores evangélicos, e culminando com o show de música gospel interpretado pela cantora Alice Maciel e Banda. Mais de 4 mil pessoas, entre evangélicos e outras crenças religiosas, marcaram presenças.
Ainda na sexta-feira ocorreu o cívico de hasteamento das bandeiras do Brasil pelo Prefeito Carlinhos, da Paraíba pelo Secretário de Educação e de Sossego pelo Vice-Prefeito Sérgio Ricardo. Outras atividades culturais também aconteceram na manhã do dia 27 na Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira. As atividades esportivas, como dominó, dama, sueca, pedestrianismo, ciclismo, fórmula jegue, sinuca, tiveram inícios como etapas classificatórias.
A programação festiva continuou no sábado, 28, com mais atividades esportivas, fase oitavas-de-final. Às 19 horas a Santa Missa celebrada pelo Pároco local na Igreja de Santo Antonio. Às 22 horas o forró tomou conta dos amantes desse ritmo contagiante nordestino. As bandas forrozeiras Mexe Ville e Esporta de Ouro atraíram verdadeira multidão no show público varando toda a noite até 5 horas do domingo, 29. Nenhum incidente ou acidente teve registro.

No último dia de festividades, domingo, 29, data oficial da Emancipação Política do Município (29 de abril de 1994) e comemorados os 18 anos de vida própria administrativa, foi dedicado as etapas finais das competições alusivas ao aniversário da cidade. À tarde no estádio “Biduzão” Vasco de Sossego e Campinense Clube jogaram amistosamente com vitória do time sosseguense por 3 a 1. Mais de 2 mil expectadores compareceram ao jogo numa patente demonstração de que grandes jogos atraem torcedores. Sales, Johnine e Netinho despertaram interesse do comando técnico rubronegro.

As festividades de aniversário foram encerradas no domingo com o corte do bolo de 18 metros. Antes, porém, a Banda Musical Fanfarra Famas, genuinamente sosseguense, fez uma grande apresentação no Ginásio “Sergimazão” recheada de elogiáveis evoluções, inclusive tocando Parabéns. Na sequência o Prefeito Carlinhos falou a população agradecendo o apoio recebido pela participação de todos e, acima de tudo, a irmandade, compreensão e conduta exemplar durante os festejos.

“Cabe a minha pessoa, em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal de Sossego, agradecer o apoio ao evento e parabéns extensivo a todos os sosseguenses por esta data importante na vida do nosso Município. Continuar acreditando, como todos, de que iremos crescer muito mais. Muito obrigado pelas presenças no Ginásio, nos jogos, nas atrações musicais e religiosas, e ficam a disposição os 18 quilos de bolo que representam cada ano de vida do nosso Município”, disse o Prefeito Carlinhos no encerramento das festividades de aniversário do Município de Sossego.
P/P Adamastor Chaves

sexta-feira, 20 de abril de 2012

TRÊS DIAS DE FESTAS NO 17º ANIVERSÁRIO
DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SOSSEGO

Completando dezessete anos de independência política o Município de Sossego programa para os dias 27, 28 e 29 várias atividades sociais, religiosas, políticas e esportivas. O Prefeito Carlinhos, que cuidou especialmente de toda programação, espera participação total da população por se tratar de uma data histórica, principalmente nesse momento de desenvolvimento municipal: “Com certeza a população vai participar ativamente das festividades. Procuramos oferecer o melhor mesmo por que este momento representa muito para nossa cidade, nosso Município, nosso povo”, disse Carlinhos.
Dentro do previsto na programação festiva, dia 27, sexta-feira, pela manhã, 5 horas, a tradicional Alvorada “Acorda Sossego” com participação da Fanfarra Famas. Em seguida, às 7 horas, na Escola Municipal Manoel Delmiro, o Prefeito Carlinhos fará abertura oficial do evento festivo. Em seguida várias apresentações culturais pelos estudantes do Município. No Centro de Saúde Pedro Vieira muitas atividades de saúde para a população em geral. A noite no ato religioso  evangélico em praça pública as presenças de ilustres pastores, dentre eles o Pastor Dari Pereira, de Campina Grande, e apresentação  da interprete da música gospel Alice Maciel & Banda com participações do cantor sosseguense e da Banda  Kerigma.
O segundo dia de festividades, 28, sábado, será dedicado,  exclusivamente as atividades esportivas (ver programação abaixo), das 7 às 18 horas, culminando com o show musical das bandas musicais Mexe-Ville e Espora de Ouro. Os vencedores das modalidades esportivas receberão seus prêmios no domingo, 29, às 10 horas, no Ginásio “Sergimazão” antes do corte do Bolo de Aniversário que este ano terá 17 metros comprimento.
Atividades Esportivas
Dia 28, sábado, Pedestrianismo (Maratona), Ciclismo, Corrida de Fórmula CM (Carro de mão}, Corrida de Jegues, , Futsal, Vôlei, Sinuca (grande e pequena), Subida no pau com sebo, jogo de Sueca, Damas, Dominó, Xadrez, Corrida do saco, Corrida do ovo, Vídeo Game e Jogo amistoso de futebol entre Vasco de Sossego e Campinense Clube, no “Biduzão”, às 15 horas.
Atividades Culturais  
As secretarias da Educação e Assistências Sociais programam várias atividades culturais que serão apresentadas no Salão de Eventos do CRAS e Escola Municipal Manoel Delmiro.
Convite
O Prefeito Carlinhos convida toda população, zona rural e urbana, para que se integrem as festividades de aniversário do Município que neste dia 29 de abril de 2012 completa 17 anos de Emancipação Política. “Para mim é motivo de orgulho ser um dos sosseguenses que está vendo nosso Município crescer. Sossego hoje tem seu nome na história política do Estado, isso graças ao empenho de todos nós que acompanhamos sua evolução política, demográfica, cultural, esportiva e econômica. Vamos todos comemorar esta data com alegria, paz e harmonia. Parabéns Sossego, você merece estar no caminho certo do crescimento”, finalizou o prefeito Carlinhos.
(P/P Adamastor Chaves)

terça-feira, 17 de abril de 2012

CASAS E PROJETOS CONSEGUIDOS PELO PREFEITO DE SOSSEGO EM BRASÍLIA




A ida do Prefeito Carlinhos à Brasilia na quinta-feira, 12, atendendo convite da Casa Civil da Presidência da República, foi altamente proveitosa em termos de benefícios para investimentos no Município de Sossego. Carlinhos ficou quinta e sexta-feira em Brasília mantendo contatos com representantes políticos da Paraíba

Na Capital Federal o executivo sosseguense participou do encontro da Presidenta Dilma Rousseff com mais de 4 mil prefeitos brasileiros. Na ocasião também estiveram presentes o Ministro das Cidades, paraibano Aguinaldo Ribeiro, e o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

O Prefeito Carlinhos após o encontro no Hotel Brasilia Alvorada, onde recebeu o investimento para 40 habitações populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida II, manteve outros contatos com políticos paraibanos viabilizando mais recursos para o município.

Recebido pelo Senador Vital do Rego Filho (Vitalzinho) agilizou entendimentos para inclusão de investimentos nas emendas no orçamento da União com vistas aos meses de maio e junho do corrente ano. No Ministério das Cidades conseguiu desbloquear investimentos retidos por inadimplências do gestor anterior do Município de Sossego.

“A viagem foi altamente positiva. Além do encontro com a Presidenta Dilma Rousseff,  Ministro Aguinaldo Ribeiro, e o Governador Ricardo Coutinho, estive no Ministério das Cidades e consegui desbloquear a inadimplência do transporte escolar, desde 2008 com problemas de prestação de contas em órgãos federais. Inadimplência”, disse o prefeito Carlinhos.

(P/P Adamastor Chaves)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

SOSSEGO É CONTEMPLADO COM 40 UNIDADES DA MINHA CASA MINHA VIDA 2



Na manhã desta quinta-feira (12), o governador Ricardo Coutinho representou os governadores brasileiros na cerimônia que divulgou o resultado da seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida II. A participação especial foi um convite da presidente Dilma Rousseff. “Fico feliz pela Paraíba e pelo povo paraibano. Acredito que não foi apenas generosidade da nossa presidenta, mas o reconhecimento do esforço e da seriedade com que a Paraíba tem sido governada”, disse.
Durante a solenidade, Dilma anunciou investimento de R$ 2,8 bilhões para a construção de casas populares em cidades com até 50 mil habitantes. No total, serão 107 mil moradias para 2.582 municípios brasileiros. “O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida reconhece a obrigação do governo com a população que mais precisa. Um povo que, ao longo dos anos, foi marginalizado e excluído, hoje pode voltar a sonhar com a casa própria”, ressaltou a presidente.
Já o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, destacou a prioridade dada aos municípios com maior nível de pobreza e às famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. “Fizemos diversos cálculos para contemplar esses 2,5 mil municípios. Levamos em consideração os pequenos municípios de baixa renda, que precisam urgentemente de investimentos em infraestrutura”, disse.
Para a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia, esse sistema vai dinamizar a economia local. “As famílias mais carentes agora terão endereço. Para os municípios mais pobres, essa é uma grande oportunidade de gerar emprego e desenvolvimento para a sua população. Fazer crescer as pequenas construtoras e movimentar a economia da cidade em prol do desenvolvimento do município”, disse.Municípios paraibanos – A Paraíba foi contemplada com 7.425 unidades habitacionais, figurando como o segundo Estado nordestino que mais recebeu investimentos do programa. “Trinta e três por cento dessas casas serão construídas pelo próprio Estado, e os outros dois terços pelos municípios. Isso é importante para descentralizar a folha de capital e gerar mais empregos no próprio município”, disse Ricardo. Será, segundo ele, uma média de 40 casas para cada pequeno município da Paraíba contemplado com o projeto.
Reivindicação
Um dia antes desse anúncio, na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados organizou uma audiência pública para cobrar esclarecimentos do Ministério das Cidades sobre esse atraso na divulgação. A representante do governo, Maria Avesani, afirmou que a mudança de critérios na escolha, antes feita a nível regional, foi o que ocasionou o problema. Esta lista foi feita com base em dados nacionais. 

Confira: 


Baraúna - 250153 006330.01.02/2011-59 - Prefeitura - 40
Barra de S. Rosa - 250160 009033.01.03/2011-09 - Prefeitura 40
Cubati - 250500 001657.01.02/2011-80 - Governo Estadual – 40
Cuité - 250510 005591.01.02/2011-61 - Prefeitura – 40
Damião - 250535 007589.01.02/2011-07 - Governo Estadual - 40
Frei Martinho - 250620 007308.01.03/2011-52- Prefeitura – 40
Nova Floresta - 251010 007045.01.03/2011-54- Prefeitura – 40
Nova Palmeira - 251030 008748.01.03/2011-08 - Prefeitura – 40
Pedra Lavrada - 251110 004133.01.02/2011-31- Prefeitura - 40
Picuí - 251140 006552.01.02/2011-53 - Prefeitura – 40
Seridó - 251540 009320.01.03/2011-47- Prefeitura – 40
Sossego - 251615 007901.01.02/2011-91- Governo Estadual - 40

Clickpicui com Secom