Biblia Online

programa Ligação Gospel

sábado, 30 de julho de 2011

SOSSEGO: TRE-PB desaprova contas e DEM fica sem fundo partidário por três meses.


Na sessão desta sexta-feira (29), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) desaprovou as contas do diretório do partido Democratas (DEM) do município de Sossego, referente ao exercício de 2005.

O Juiz Newton Vita, relator do processo, desproveu o recurso do partido que solicitava a reforma da decisão do juiz de primeiro grau, a fim de julgar regular as contas.Em harmonia com o parecer do Ministério Público, as falhas não sanadas detectadas na prestação de contas foram procedentes. A sanção dada ao diretório do DEM de Sossego foi a suspensão ao acesso às novas cotas do fundo partidário por três meses.

Fonte: TRE-PB

terça-feira, 26 de julho de 2011

VASCO ESTRÉIA NA COPA SERIDÓ-CURIMATAÚ DIA 31 CONTRA CUITÉ CLUBE.

O time da Vasco de Sossego estreará jogando em casa dia 31 de Julho no Estádio “ O Biduzão” contra o Cuité clube a partir das 15: 30 Hs.
“Esperamos fazer o dever de casa, sabemos que uma estréia é sempre complicado, tem o nervosismo e quando se joga em seu campo isso passa  logo, até os 15 minutos iniciais esperamos já ter superado esse sensação o Cuité clube é uma grande equipe merece nosso respeito mais vamos em busca do resultado positivo” disse Magno volante do vascaíno.
Um grande problema para o Vasco era a defesa mais já foi resolvido essa questão e a  o técnico Manoelzinho escalará a Dupla de zaga Junior Gomes e Dimas que vem atuando e agradando a comissão técnica.
A partida terá a transmissão pela Sossego FM com a narração de Manoel Tavares e reportagens de Gilmar Santos.
Veja tabela dos Jogos:

1ª COPA DO SERIDÓ E CURIMATAÚ PARAIBANO
 DE FUTEBOL DE CAMPO-2011

1º FASE ELIMINATÓRIA
1º RODADA
JOGO
DATA
HORA
LOCAL
CHAVE
EQUIPE LOCAL
PLACAR
VISITANTE
FOLGA
01
31/07/2011
15:30
N.PALMEIRA
A
INDEPENDENTE
X
JUVENTUDE

02
31/07/2011
15:30
S. VICENTE
A
PEDRA D’ÁGUA
X
MANGUEIRÃO
SEL. F.
03
31/07/2011
15:30
PC. A.SALES
B
SEL.  LIMEIRA
X
C.A.L.
V. NOVA
04
31/07/2011
15:30
SOSSEGO
B
VASCO
X
CUITÉ E CLUB




site: sossego FM

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sossego Realiza Dia 25 a III Conferência Municipal da Assistência Social


No próximo dia 25 a cidade de Sossego, no Curimataú paraibano, distante 242 km da Capital, realiza, pelo terceiro ano consecutivo, a Conferência Municipal da Assistência Social. O evento tem apoio integral da Prefeitura e coordenação do Conselho Municipal de Saúde de Sossego.

A III Conferência Municipal da Assistência Social tem por objetivo aprimorar a gestão do SUAS – Sistema Único  da Assistência Social – e para isso, ao final do encontro, será elaborado relatório para ser encaminhado a Secretaria de Ação Social do Estado da Paraíba visando buscar melhorias nas condições sócio-assistenciais do Município de Sossego.

Com o tema “Consolidação do SUAS e Valorização de Seus Trabalhos, a Secretária de Assistência Social de Picuí, Patrícia Larrisa, é a conferencista convidada. Autoridades do Município e convidados vão estar presentes, assim como a população por se tratar de um tema relacionado ao bem estar do povo. (P/P Adamastor Chaves)

Homicídio em Barra de Santa Rosa/ PB

Veio a óbito na madrugada desta sexta-feira,22/julho/2011, por volta das 01:30h o sr. Aderildo Casado de Oliveira, filho de Odilon Casado de Oliveira e de Elvira Barbosa da Conceição, nascido aos 16/outubro/1946, com 64 anos, filho natural de Cuité/PB.

O sr. Aderildo foi encontrado morto próximo a fazenda a qual o mesmo era gerente, situada no sítio poço doce, zona rural de Barra de Santa Rosa/ PB, mas precisamente no distrito de Santa Rosa, caminho para Sossego/PB.

Segundo as primeiras informações o sr. Aderildo estava nesta quinta-feira na cidade de Barra de Santa Rosa, onde ingeriu bebida alcoólica com conhecidos e recebeu um dinheiro da venda de feijão.

O corpo foi encontrado ao lado de uma ribanceira com um golpe na altura da testa e com marcas no pescoço, após averiguar os bolsos do sr. Aderildo foi encontrado R$654,00 e todos os seus documentos os quais foram entregues na hora para o seu irmão, Valdemir Casado de Oliveira e depois encaminhado o corpo para o NUMOL em Campina Grande para apurar as causas da morte.

Deram apoio as diligencias as guarnições de Baraúna, comandada pelo SGTO MANOEL e a guarnição de Barra de Santa Rosa, comandada pelo SGTO ARAGÃO.

A polícia já tem o nome do acusado, o qual será dado continuidade nas investigações pela equipe do delegado de Barra de Santa Rosa, Dr. Durval Barros, de ante mão já está descartado Latrocínio, Roubo seguido de morte já que o dinheiro que a vítima possuía ainda estava com ela.
 
Fonte: 7ª DRPC Picui PB

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Promessa Para Esconder o Fracasso

PROMESSA PARA ESCONDER O FRACASSO

A Dra. Rosilene de Araújo Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol e chefe da delegação da Seleção Brasileira Feminina no Mundial da Alemanha, realizada recentemente naquele país, está querendo justificar o fracasso imputando responsabilidade ao comando técnico do selecionado nacional.
            Segundo suas próprias declarações o Brasil perdeu por falta de comando. “Eu não era o técnico”, disse, como se isso fosse minimizar o fracasso brasileiro, feminino, nos gramados da Alemanha. O fracasso, o erro, a incompetência, foi geral. Todos devem assumir e não, desrespeitosamente, jogar nas mãos de terceiros o fracasso no Mundial.
Ao imputar responsabilidades a terceiros, tirando de si o peso do comando do selecionado na Alemanha, é o mesmo que está prometendo, no momento, levar o futebol feminino da Paraíba ao cenário internacional. “Vamos preparar nossas equipes para jogos internacionais”, disse. É querer enganar à quem foi enganado.
 P mais correto seria a presidenta, que fracassou no comando do selecionado nacional feminino, se desculpar, dizer que nossas adversárias estavam melhores preparadas, do que jogar culpa na comissão técnica, hoje distante da Paraíba e sem o poder de rechaçar acusações. É muita falta de ética num comportamento de tal natureza.
O Brasil fracassou. Todos fracassaram. Da presidente da delegação ao mais simples integrante da delegação, fracassou. Nem Marta, a nossa maior estrela, à quem o brasileiro confia e acredita, foi capaz de jogar a culpa em alguém. “Todos nós perdemos”, disse Marta demonstrando categoria na hora de explicar o ocorrido. A presidente da FPF, chefe da delegação na Alemanha, foi aética e, acredito, vai ter que se explicar àqueles que formaram a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo da Alemanha. 

P/P Adamastor Chaves

terça-feira, 19 de julho de 2011

A VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ NA MARCA DO PÊNALTI




Admite-se perder um título, sair prematuramente de uma competição, ser derrotado por uma seleção de menor categoria ou conceito, mas ser desclassificado ainda fase inicial de maneira melancólica, é demais para o brasileiro que já teve orgulho de ostentar a hegemonia do futebol mundial. Não respeitam mais as cinco estrelas que são colocadas no peito esquerdo de cada um de nossos representantes em campo.

Estou deveras envergonhado! Não por ter saído da competição pelos pés dos paraguaios, e sim pelos nossos tortos pés. Nos meus mais de sessenta anos de vida jamais ouvi falar que, numa disputa por penalidades, dentre cinco oportunidades, uma equipe tivesse desperdiçado quatro, seguidas. Repito: “é demais para um brasileiro pentacampeão do mundo”.

O pior de tudo é que nossos dignos representantes fazem as “lambanças”, nos humilham perante o mundo esportivo, e ainda retornam à Pátria na maior “cara-de-páu” como se nada de anormal tivesse ocorrido há poucos dias. Ainda por cima o Sr. Mano diz textualmente que foi boa participação brasileira e que saiu da competição por azar. “Jogamos bem. Fomos muitos furos superiores ao adversário. Pecamos nos pênaltis”.

Ora pecamos nos pênaltis! O pecado foi geral, se é que podemos classificar de pecado o que nossos atletas fizeram em campo, principalmente na hora das quatro cobranças de penalidades máximas. Acho que o Sr. Mano estava em outro lugar. Numa outra competição. Se outrora os paraguaios nos temiam, agora eles é que estão ditando as ordens. Infelizmente!

Não só o nosso futebol está na marca do pênalti. A vergonha está estampada no rosto de cada um brasileiro que, daqui por diante, vai ter a decisão por penalidade máxima como “calo”.Na verdade o Brasil saiu de La Plata, na Argentina, de quatro. Ou melhor, depois de quatro!
(p/p Adamastor Chaves)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chuva mata bebê e deixa milhares de desabrigados na PB

O temporal que atingiu o Estado da Paraíba no final fim de semana provocou a morte de um bebê e deixou mais de 2.000 pessoas desabrigadas, segundo informações da Defesa Civil.

O bebê de dois meses morreu soterrado no domingo (17), no município de Puxinanã (120 km de João Pessoa), após sua casa desabar com um deslizamento. A mãe da criança e a avó, que também estavam na casa, sobreviveram. O bebê foi enterrado na manhã de hoje.

Pelo menos 26 municípios estão em estado de emergência, com famílias desabrigadas, deslizamentos de terra e acessos precários. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de mais chuvas para os próximos dias.

Em Araçagi (83 km de João Pessoa), dezenas de pessoas ficaram ilhadas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatá-las. Em Ingá (100 km de João Pessoa), a água da chuva invadiu casas e uma das pontes que dá acesso à cidade está interditada.

Em Lagoa Seca, no agreste paraibano, 16 açudes romperam. As aulas foram suspensas e há prejuízo nas plantações, segundo a prefeitura. O rompimento dos açudes danificaram a estrutura de uma ponte da rodovia BR-104, no trecho que liga os municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Na capital João Pessoa, foram cerca de 40 chamadas de emergência para a Defesa Civil Municipal no fim de semana. Uma das estações de abastecimento de água está inundada e mais de 30 bairros da região metropolitana estão com o abastecimento suspenso por tempo indeterminado.

O governo estadual disse que vai disponibilizar carros-pipa para manter o fornecimento de água potável e possibilitar o funcionamento dos serviços essenciais à população, como hospitais, escolas e segurança.

Um trecho da rodovia BR-230, que liga João Pessoa a Recife está intransitável desde o domingo, depois que a água cobriu a pista.

Na manhã desta segunda-feira, o governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu no Palácio da Redenção, sede do Poder Executivo, com os prefeitos das cidades mais atingidas. O governador pretende pedir recursos para o governo federal para ajudar na reconstrução e em ações de saúde para evitar epidemias.
As cidades mais atingidas pelas chuvas são Araçagi, Alagoa Nova, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Gurinhem, Itabaiana, Ingá, João Pessoa, Juarez Távora, Lagoa Seca, Mamanguape, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Salgado de São Felix, Santa Rita, Sobrado e São José dos Ramos.

Fonte: Click PB

Por que tanta chuva? Entenda fenômeno climático

Mais de 250 milímetros de chuvas foram registrados no final de semana na Paraíba – o volume é superior a todas as precipitações ocorridas ao longo de junho. E a meteorologia já avisou: todos os indicadores sinalizam mais chuvas nos próximos dias.

Ouça explicações da meteorologista

Mas por que estamos tendo um inverno tão molhado?
A meteorologista Marli Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), informou que o fenômeno é conhecido como distúrbio ondulatório de leste.

















Ela explicou que trata-se de ondas atmosféricas, originalmente formadas na África.
A massa se desloca pelo Atlântico – cujas águas quentes funcionam como combustível, alimentando a formação - e é varrida pelo vento até o nosso litoral.

“Quando adentram no continente, causam estas chuvas de moderadas a fortes”, finaliza a meteorologista.

Adriana Bezerra do Portal correio

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Segundo assalto a casa Lotérica de Cubati em menos de dois meses.

Nessa tarde de Quinta-feira, [14] três elementos chegaram em duas moto, sendo que uma era a BROS preta roubada a pouco tempo na Praça Padre Cícero, entrada da cidade de quem vem de Sossego/PB e anunciaram o assalto na lotérica da CIDADE DE CUBATI.
Segundo o funcionário da Casa Lotérica os assaltantes levaram todo o apurado do dia, que até o momento não soube precisar este valor.
A Polícia de CUBATI  e Região estão fazendo deligência,  teremos mais informações em breve.


7ªDRPC com informações do radialista Silvio Neto- Cubati bem  informadoII

O Primeiro assalto. Clique aqui 

SERRA DA RAJADA, BANDIDOS FAZEM DESOVA DE MOTO BROS 150cc NO RIO GRANDE DO NORTE.

Polícia Militar da cidade de Carnaúba dos Dantas, em uma diligência esta manhã, quando avisada por um caminhoneiro de nome Austregésilo, que na RN, que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas a Parelhas, havia um movimento estanho de pessoas não identificadas, e que quando algum automóvel se aproximava de um determinado local logo após a curva do trevo da rajada, um grupo de pessoas (provavelmente bandidos) corriam para o mato.

Os PMS: Da Costa e A. Medeiros, se dirigiram para o local especificado pelo caminhoneiro, e encontraram uma carcaça de moto Bros 150 (provavelmente roubada), e várias partes de plástico (vermelha, um tanque amassado, pneus e vários pedaços como se tivessem sido cortados.)

- Os PMS recolheram os restos (da moto) para a delegacia de Polícia de Carnaúba dos Dantas, a qual seguirá nas investigações. (maiores informações: 84-3479-3594 ).


Fonte/fotos:Civanildo
carnaubafotos.blogspot.com

É interessante quem teve a moto roubada no Super Cross de Cubati averiguar se não trata de sua moto, pois não tem como a polícia  da Paraíba averiguar já que o dono não havia registrado o fato no dia, e poderia ter registrado no dia seguinte em sua cidade, Olivedos/PB.